Exclusive Editions deixam o "velhote" Mercedes G num brinco!

Pode ter quase 40 anos (originalmente lançado em 1979) e até pode vir a ser reformado no próximo ano, segundo se diz, mas o Mercedes G nunca pára de nos surpreender, com variantes sempre mais potentes e luxuosas! Numa espécie de despedida, a marca alemã vai apresentar, no salão de Frankfurt, as Exclusive Edition dos AMG G63 e G65, com 571 e 630 cv, respectivamente!

E tendo em conta que o Mercedes AMG Project One e o G650 Laundalet já estão esgotados, receamos que o G65 Exclusive Edition seja mesmo o Mercedes mais caro que possa comprar de momento, com um preço que, na Alemanha, atingirá os 287 mil euros! As mecânicas são as já conhecidas dos Mercedes-AMG G63 (V8 5.5 biturbo de 571 cv e 760 Nm) e G65 (V12 6.0 biturbo de 630 cv e 1000 Nm!).

As diferenças e o exclusivo estão nos equipamentos e acabamentos que torna estas versões em Exclusive Editions, em particular a cor exclusiva apelidada de cinzento AMG Monza, com as típicas listas negras de competição da AMG. Tem ainda uns estribos em aço inoxidável e uma faixa "aborrachada" ao longo da carroçaria, para a sua protecção. Há ainda a enorme protecção pintada no tom da carroçaria para a roda sobressalente e as jantes específicas de 21 polegadas, com tratamento negro mate para o G63 ou cerâmico polido para o G65.

O interior também foi alvo de toques de requinte, com o "pack" Exclusive que inclui bancos desportivos da AMG forrados em pele de dois tons, com todo o forro do "tablier" a condizer. Os bancos dianteiros podem também ser aquecidos, ventilados e com função de massagem incluída. Uma versão híper luxuosa e potente como o "velho G" bem merecia para se despedir com uma saída triunfal de uma carreira memorável!

Em destaque